Setembro Amarelo

A Laborare.Med aderiu à campanha Setembro Amarelo, que chama a atenção para a prevenção do suicídio no Brasil e no mundo.

Para quem não conhece, Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização que acontece desde 2014. Tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção.

O suicídio é compreendido como uma questão de saúde pública em todos os países. É um problema complexo que não possui uma única razão para acontecer.

Segundo especialistas, podemos entender as causas do suicídio que é resultado de uma série de fatores: biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.

Ou seja, o ato suicida deve ser entendido de forma singular, pois não há explicações lógicas de como ou porquê uma pessoa comete suicídio, porém, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada?

 

Conheça também nosso outros serviços: Clique aqui

Ou entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre nossos SERVIÇOS:


Posts Antigos

Posts Recentes

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *