Qualidade de Vida

 

 

 

A qualidade de vida no ambiente de trabalho visa facilitar e satisfazer as necessidades do trabalhador no desenvolvimento de suas atividades na empresa, em prol do bem estar coletivo e individual. Tais medidas oferecem a redução considerada nos índices de absentismos, afastamentos ou lesões provocadas no exercício das atividades laborativas, através das ações técnicas e/ou médicas contribuindo com a melhoria devida, reduzindo custos previdenciários.

 

 

 

É bem comum o RH das empresas disponibilizarem à seus colaboradores informações relevantes através de palestras contribuindo objetivamente  junto aos  colaboradores na identificação dos agentes causadores de estresse e ansiedade para que possam combate-los e evitar problemas futuros.

 

 

 

Atividades como ginástica laboral e quickmassage entre outros, são de suma importância porém, mediante análise profissional técnica-ocupacional, apresentada em Laudo específico para as ações preventivas decorrentes aos riscos posturais e/ou ergonômicos.

 

 

 

A Laborare.Med possui um programa de ações que visam a melhora na qualidade de vida do seus colaboradores, algumas delas são:

 

 

 

Uso e desenvolvimento de capacidades: Visa melhorias no aproveitamento das habilidades, e a capacitação técnica anual perante requisitos estabelecidos na presente Legislação. Ex.: Cursos de reciclagem.

 

 

 

Integração social interna: Trabalho educativo tem como objetivo promover o senso comunitário, a quebra de paradigmas, possibilitando a convivência harmoniosa entre as diferenças formas de ação e pensamento. Interagindo de forma a propiciar o bom andamento no exercício das atividades cotidianas, e na promoção de relacionamentos interpessoais.

 

 

 

Respeito à legislação: Garantias de direto à liberdade de expressão, privacidade pessoal e tratamento imparcial.

 

 

 

Condições de segurança e saúde no trabalho: Estudo realizado e desenvolvido por equipes formadas por multiprofissionais habilitados ao exercício das competências pertinentes a prevenção e ao atendimento aos requisitos Normativos e Legais previamente estabelecidos. Entre essas ações, contemplam-se: Ações da CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a promoção da saúde ocupacional, o controle da jornada de trabalho, a salubridade dos ambientes independente das atividades desenvolvidas, o acesso à portadores de necessidades especiais (PNE), a aplicabilidade da ergonomia como ferramenta importantíssima ao uso de equipamentos e mobiliário de acordo com as condições físicas, motora de cada colaborador, promovendo o bem estar a produtividade neutralizando os agentes de risco causadores dos sintomas psicossomáticos. Igualmente, a promoção de campanhas em especial a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) através de grupos de apoio antitabagismo, alcoolismo, drogas e neuroses diversas, orientação nutricional, ginástica laboral e outras atividades.

 

 

 

Ações que visam uma melhor qualidade de vida para os colaboradores não é só importante para as empresas que buscam funcionários mais produtivos e motivados, como também para os próprios colaboradores, que buscam realizações e crescimento profissional. Os resultados positivos serão sentidos por ambos os lados.

 

 

 

Solicite um orçamento e melhore a qualidade de vida de seus colaboradores

 

 

 

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