Dia do Radiologista

Comemorado anualmente no dia 8 de novembro, o dia do radiologista celebra e parabeniza o trabalho tanto do médicos radiologistas, profissionais formados no curso de ensino superior em medicina, quanto os técnicos em radiologia, que concluíram o ensino médio e se formatam em um curso técnico em radiologia.

A data homenageia o profissional responsável em examinar a estrutura óssea e muscular das pessoas através do Raio – X, uma das principais invenções da medicina contemporânea, ou por meio de outros equipamentos que ajudam a identificar problemas no interior do corpo humano.

As imagens médicas são cruciais em todos os campos da medicina e em todos os niveis de cuidados da saúde, tanto na saúde pública e na medicina preventiva como na medicina curativa, pois decisões eficazes dependem de diagnóstico correto. Embora em muitas situações a avaliação clínica possa ser suficiente para o diagnóstico e a instituição do tratamento, o uso da imagem médica é essencial na confirmação e documentação da evolução da doença, bem como na avaliação da resposta ao tratamento.

Nesse dia Internacional da Radiologia, comemorado no dia 8 de novembro, a Laborare.Med deseja que os especialistas em diagnóstico por imagem, possam receber de cada uma das pessoas às quais dedicam tantos anos de estudo e complexa formação, um gesto carinhoso de reconhecimento.

 

Conheça também nosso outros serviços: Clique aqui

Ou entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre nossos SERVIÇOS: