Dia dos Namorados – Benefícios de um relacionamento para sua saúde

Dia dos Namorados – Benefícios de um relacionamento para sua saúde

Dia 12 de junho, a data mais romântica do ano, o dia que e os casais celebram sua união. É muito comum nessa data casais do mundo inteiro trocarem presentes, agradecerem pelo companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo, mas o namoro ou qualquer relação afetiva, traz inúmeros benefícios para sua saúde.

O contato afetivo com alguém, envolve inúmeros hormônios que promovem sensações de prazer e felicidade. Além disso, estar em um relacionamento faz com que nos preocupemos mais em melhorar nossa rotina, ficamos preocupados em manter uma boa aparência, o que pode influenciar até mesmo na sua alimentação. Alguns especialistas indicam que estar em um relacionamento pode influenciar o indivíduo a enxergar o mundo de uma maneira mais positiva, melhorando assim, quadros de ansiedade e prevenindo o risco de depressão.

Essa “química da paixão” é responsável pelos sintomas tão comuns aos casais: taquicardia, suor e aquela sensação de calor no rosto quando se vê, ouve ou sente o cheiro de quem se gosta. Tudo devidamente coordenado pelo cérebro, responsável pela liberação da adrenalina, noradrenalina, serotonina e ocitocina, hormônios responsáveis pelo circuito de recompensa, provocando as sensações de prazer.

Então nesse dia dos namorados aproveite pra passar aquele tempo especial com quem se ama, sua saúde agradece!!!

 

Conheça também nosso outros serviços: Clique aqui

Ou entre em contato com nossa equipe e saiba mais:


Posts Antigos

Posts Recentes

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *